Revista de Imprensa Internacional

Numa altura em que as tarifas para as importações de aço impostas por Trump lançam o alerta nos mercados, há novas parcerias e aquisições.

No final da semana, a gigante do comércio de aço, ArcelorMittal, anunciou a aliança com uma empresa japonesa para a aquisição de uma terceira, enquanto as tarifas anunciadas pelos EUA sobressaltam os mercados. Em Espanha, sabem-se os maiores ordenados: Acciona, Santander e Iberdrola foram as empresas que melhor remuneraram os gestores. No Brasil, a PGR exige pagamentos a Marcelo Odebrecht.

Market Watch

ArcelorMittal alia-se à Nippon Steel. Querem a Essar Steel

A ArcelorMittal, gigante do comércio de aço, anunciou esta sexta-feira uma parceria com a Nippon Steel (NSSMC). A parceria visa a aquisição e gestão conjunta da indiana Essar Steel. A ArcelorMittal garante que estes planos não são uma reação às medidas avançadas por Trump: “A aliança com a NSSMC para a compra da Essar Steel foi sempre nossa intenção”, assegura a empresa.

Leia a notícia completa no Market Watch (acesso livre/ conteúdo em inglês)

Valor Econômico

PGR pede ajuda ao Supremo para pressionar Odebrecht

A Procuradora-Geral da República brasileira, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o empresário Marcelo Odebrecht deposite 63 milhões de reais (cerca de 16 milhões de euros) numa conta judicial vinculada ao seu acordo de delação premiada. Até o momento, o empresário depositou somente 2,1 milhões de euros nesta conta, e fê-lo em junho do ano passado. Leia a notícia completa no Valor Econômico (acesso livre/ conteúdo em português)

Reuters

Zuckerberg vende 2,7 milhões das suas ações do Facebook

Zuckerberg vendeu 2,7 milhões dos títulos que detinha na empresa que fundou, o Facebook. Esta venda rendeu-lhe quase 500 milhões de dólares, que se destinam a financiar o seu projeto solidário, a Chan Zuckerberg Initiative. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/ conteúdo em inglês)

Cinco Días

Acciona, Iberdrola e Santander têm os CEO que mais ganham em Espanha

José Manuel Entrecanales, gestor da Acciona, quadruplicou a remuneração em 2017 — atingiu os 19,4 milhões de euros. Segue-se Ignacio Galán, que juntou 9,4 milhões à frente da Iberdrola. Já Ana Botín, no Santander, arrecadou 7,4 milhões. Este ranking exclui, contudo, Pablo Isla, o presidente da Inditex, que ainda não publicou a remuneração que recebeu no ano passado. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/ conteúdo em espanhol)

Bloomberg

May já tem cinco testes para o acordo do Brexit

Esta sexta-feira, Theresa May vai fazer o quarto discurso acerca do acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia, marcando o passo das negociações e a posição do seu país. Nele, é esperado que a primeira-ministra britânica revele os cinco testes que tem preparados para avaliar a proposta que trará de Bruxelas. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre/ conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de Imprensa Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião