Altice ameaça desistir da TVI por culpa da Autoridade da Concorrência

  • ECO
  • 3 Março 2018

Advogados da Meo respondem à Autoridade da Concorrência. Ou há resposta até 13 de abril ou o negócio é travado por questões processuais, noticia o Expresso.

A Altice ameaça desistir da compra da TVI. Na resposta enviada ao regulador, em reação à investigação aprofundada à compra da Media Capital, os advogados da Meo fazem uma espécie de ultimato, escreve o Expresso este sábado [acesso pago]. Ou há decisão até 13 de abril ou o negócio pode cair.

“É imperativa a emissão de uma decisão por parte da AdC, até 13 de abril de 2018, sob pena de a realização do negócio ser injustificadamente impedida, limitando-se o funcionamento regular do mercado, por razões meramente processuais e não de substância”, indica a primeira página das observações feitas pela Uría Menéndez – Proença de Carvalho à decisão do regulador, citada pelo semanário.

O Expresso frisa que os advogados são claros nas observações enviadas, ao indicar que o acordo de julho de 2017 está sujeito a uma long stop date — uma data limite para a conclusão de um negócio previamente acordado, a partir da qual uma das partes o pode denunciar, ficando sem efeito — para verificação das condições suspensivas, incluindo uma decisão de não oposição da concorrência ao fim de nove meses. Porém, isto não impede que o prazo para concluir o negócio seja prolongado em caso de acordo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice ameaça desistir da TVI por culpa da Autoridade da Concorrência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião