PS não trabalha com PSD em “áreas de risco” para a solução governativa
Segurança Social é um dos exemplos utilizados por Carlos César em entrevista à Antena1. O presidente do PS salienta que há visões diferentes neste âmbito.
O presidente do PS garante que não está a trabalhar com o PSD “em áreas de risco para a unidade dos partidos que apoiam o Governo”. Apontando para o caso da Segurança Social diz: “certamente que isso abalaria muito a nossa relação à esquerda mas abalaria muito também o próprio Partido Socialista”.
Em entrevista à Antena1, Carlos César indicou ainda que o PSD atravessa uma “fase conturbada” com a nova liderança. “Para já, a grande prioridade com certeza do Dr. Rui Rio não é a de atentar contra a solução política atual do Governo, mas a de acautelar a sua solução política no próprio interior do PSD”, vincou o líder do grupo parlamentar do PS.
Já sobre a lei de financiamento dos partidos, Carlos César mostrou-se confiante na promulgação do diploma, sem comentar a posição do Bloco de Esquerda, que chumbou a proposta dos socialistas numa junção de forças com a direita.
"Para já, a grande prioridade com certeza do Dr. Rui Rio não é a de atentar contra a solução política atual do Governo mas a de acautelar a sua solução política no próprio interior do PSD.”
O presidente do PS entende ainda aque existe um problema de “interlocução social” em Portugal. “Quando nós ouvimos uma organização representativa do empresariado, nós não ficamos com a certeza de que essa organização esteja a representar de facto a opinião dos empresários”, afirma. Comparando a opinião de confederações sobre a economia ou o desempenho do Governo com as declarações individuais de empresários representativos do investimento, “uma coisa não se conjuga com a outra”, remata Carlos César.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS não trabalha com PSD em “áreas de risco” para a solução governativa
{{ noCommentsLabel }}