Mau tempo: Dez voos cancelados e cinco divergidos na Madeira
Devido aos ventos fortes, foram cancelados dez voos no Aeroporto Internacional da Madeira, afirmou fonte aeroportuária este sábado.
Dez voos foram cancelados hoje no Aeroporto Internacional da Madeira e cinco divergiram para outros aeroportos devido aos ventos fortes que se fazem sentir no arquipélago, disse fonte aeroportuária.
“As informações da meteorologia indicam que a situação vai manter-se instável até às 19 horas, havendo, no entanto, possibilidade de ocorrerem abertas e possibilitar algumas aterragens”, explicou a mesma fonte à agência Lusa.
Os dez voos cancelados eram de várias companhias e provenientes de diversas cidades da Europa, ao passo que os cinco voos divergidos seguiram para os aeroportos do Porto, Lisboa e Porto Santo.
O arquipélago da Madeira continua a ser afetado pelo mau tempo, embora tenha diminuído significativamente de intensidade, tendo a Capitania do Porto do Funchal emitido um aviso de vento forte e de agitação marítima forte até domingo.
Entretanto, as autoridades marítimas prosseguem as buscas ao turista britânico que foi arrastado por uma onda na Madeira, na quarta-feira.
“Não há novidades”, disse à Lusa o capitão do Porto do Funchal Silva Ribeiro, realçando que o dispositivo foi reduzido, envolvendo hoje apenas cerca de 15 operacionais e uma lancha.
Um cidadão britânico, com 60 anos, foi arrastado pelo mar na noite de quarta-feira na Praia Formosa, na zona oeste do concelho do Funchal, quando alegadamente se aproximou para tirar fotografias.
As buscas decorrem no mar, entre Câmara de Lobos e o Garajau e até 12 milhas a sul, e por terra, junto à costa, entre o porto do Funchal e a baía de Câmara de Lobos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mau tempo: Dez voos cancelados e cinco divergidos na Madeira
{{ noCommentsLabel }}