Concorrência dá luz verde a entrada de fundo Cube na DST Telecomunicações

  • Lusa
  • 9 Março 2018

A entrada do novo acionista acontece por venda e aumento de capital da ‘sub-holding’ para o setor das telecomunicações do grupo DST.

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à entrada do Fundo luxemburguês Cube na DST Telecomunicações, o “braço” de telecomunicações da bracarense DST, que aposta na cobertura de fibra ótica das habitações portuguesas.

“Em 08 de março de 2018, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência […] delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração […] uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados”, lê-se no aviso publicado na página da AdC.

A operação de concentração consiste na aquisição, pela Cube II Communications, controlada pela sociedade luxemburguesa Cube Infrastructure Fund ii, e pela DST SGPS, do controlo conjunto sobre a DST Telecomunicações, atualmente controlada em exclusivo pela DST. A entrada do novo acionista acontece por venda e aumento de capital da ‘sub-holding’ para o setor das telecomunicações do grupo DST.

A DST Telecomunicações é uma empresa do grupo DST, que opera no setor das comunicações eletrónicas em Portugal, em particular na disponibilização de ofertas grossistas de acesso a redes de fibra ótica de nova geração. O Cube é um dos principais fundos europeus de infraestruturas, e em Portugal desenvolve atividade no setor da energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência dá luz verde a entrada de fundo Cube na DST Telecomunicações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião