Nos brilha em bolsa. Aumento do dividendo dá ganho de mais de 2%
A operadora surpreendeu ao apresentar lucros de 124 milhões. E também com o anúncio de um aumento de 50% nos dividendos, animando os investidores. Ações sobem mais de 2%. PSI-20 brilha na Europa.
A Nos está a ser a estrela da primeira sessão da semana. Depois de revelar um crescimento dos lucros superior ao que era esperado pelos analistas, mas também de aumentar em 50% a remuneração a pagar aos investidores, os títulos estão a ganhar mais de 2%. A bolsa nacional está a destacar-se pela positiva entre as pares da Europa.
As ações da empresa liderada por Miguel Almeida arrancaram a sessão com uma valorização de 0,68%. Aceleraram rapidamente, apresentando uma subida de 2,26% para os 5,20, com os investidores a aplaudirem os resultados alcançados em 2017.
Ações da Nos em alta na bolsa
Os lucros cifraram-se em 124,1 milhões de euros. Este valor compara com os 90,4 milhões registados no ano anterior. Houve um crescimento de 37,3%. Os analistas sondados pela Reuters apontavam para lucros de 121,6 milhões.
Ao mesmo tempo, o “Conselho de Administração da Nos aprovou a proposta de um dividendo ordinário de 30 cêntimos de euro por ação, representando um acréscimo de 50% face ao dividendo pago no ano anterior”.
Este dividendo, que leva a empresa a entregar 125% dos lucros, ou seja, 25% mais do que os resultados líquidos obtidos em 2017, está a ajudar a puxar pelas ações. Tendo em conta a cotação atual, de 5,16 euros, a remuneração proposta pela Nos oferece uma elevada rentabilidade. O dividend yield da Nos ascende a 5,9%.
Lisboa segue ganhos da Europa
Não é só a Nos que está a valorizar, ainda que seja a cotada que mais se destaca em Lisboa. Praticamente todas as empresas do PSI-20 estão em terreno positivo, permitindo ao índice nacional acompanhar o movimento positivo das praças na Europa. O índice português soma 0,76% enquanto o Stoxx 600 ganha 0,39%.
A EDP regista também uma forte subida, de quase 2%, para 2,977 euros, dando um forte contributo para a sessão de ganhos em Lisboa. Destaque positivo também para a Mota-Engil, que ganha 1,45%, enquanto os CTT somam 0,41%, apesar da multa aplicada pela Concorrência espanhola no final da semana passada.
O BCP, que deverá, em breve, ter um novo presidente executivo, Miguel Maya, como o ECO avançou, também sobe. As ações do banco ainda comandado por Nuno Amado seguem a valorizar 0,28% para 29 cêntimos.
(Notícia atualizada às 8h25 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nos brilha em bolsa. Aumento do dividendo dá ganho de mais de 2%
{{ noCommentsLabel }}