Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 13 Março 2018

Em Espanha, pensões e Uber são destaque nos jornais. No Reino Unido, é o ultimato de May a Moscovo que marca o dia. E nos EUA, o bloqueio da OPA à Broadcom.

A Uber regressa a Barcelona mas em Espanha as atenções estão voltadas para Mariano Rajoy, que hoje deverá responder à polémica em torno do aumento das pensões. Nos Estados Unidos, é a ação sem precedentes da Casa Branca, que bloqueou uma OPA hostil por razões de segurança nacional, que marca as primeiras páginas dos jornais. Veja os destaques da imprensa internacional.

Expansión

Uber regressa a Barcelona

Mais de três anos depois de cessar as suas operações em Barcelona, a Uber está de regresso à cidade catalã. Para evitar problemas legais, e a exemplo do que faz em Madrid desde 2016, a Uber vai a operar sob a alçada da licença de VTC (veículos de transporte com condutor). Veja a notícia no Expansión (conteúdo em espanhol).

Cinco Días

Mariano Rajoy e a polémica em torno das pensões

Espanha está de olhos postos no Congresso de Deputados, onde Mariano Rajoy deverá revelar a postura do seu Executivo sobre a polémica levantada em torno da revalorização das pensões. Uma questão que já levou milhares de pensionistas às ruas. Rajoy poderá limitar-se a explicar o que já foi feito e continuar a negociar, mas fontes consultadas pelo Cinco Días entendem que o presidente do Governo tem mesmo de anunciar algo. Veja a notícia completa aqui (conteúdo em espanhol).

Bloomberg

Numa ação inédita, Trump bloqueia OPA. Segurança nacional é motivo invocado

Donald Trump bloqueou a OPA hostil da empresa de Singapura Broadcom sobre a norte-americana Qualcomm, no valor de 117 mil milhões de dólares (cerca de 95 mil milhões de euros). Esta é uma ação sem precedentes que Trump diz ser em defesa da segurança nacional. Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês).

The Guardian

May lança ultimato a Putin

A primeira-ministra britânica lançou um ultimato a Moscovo: Vladimir Putin tem até à meia-noite de terça-feira para explicar como é que um antigo espião foi envenenado em Salisbury. Se não o fizer, Theresa May conclui que existiu uso ilícito de força dos russos contra o Reino Unido, escreve o The Guardian. May disse aos deputados que era muito provável que o ataque a Sergei Skripal e à sua filha fosse da responsabilidade da Rússia. Leia a notícia aqui (conteúdo em inglês).

Bloomberg

E.On corta cinco mil empregos para comprar a Innogy

A E.On vai eliminar cerca de cinco mil postos de trabalho para assumir a Innogy SE, naquele que é o maior negócio desde há vários anos na área da energia na Alemanha. A transação acordada com a RWE AG avalia a Innogy em 22 mil milhões de euros e vai aguçar o foco dos dois principais fornecedores de eletricidade e gás natural. Veja a notícia aqui (conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião