Três anos depois, Uber regressa a Barcelona

  • ECO
  • 13 Março 2018

Três anos depois de ter saído de Barcelona a Uber está de regresso à cidade catalã. Desta vez, a empresa está debaixo da licença de VTC (veículos de transporte com condutor).

Mais de três anos depois de cessar as suas operações em Barcelona, a Uber está de regresso à cidade catalã. Para evitar problemas legais, e a exemplo do que faz em Madrid, desde 2016, a Uber vai a operar sob a alçada da licença de VTC (veículos de transporte com condutor).

“Barcelona é uma cidade muito especial para a Uber e desta vez queremos fazer as coisas bem”, refere uma nota da aplicação norte-americana divulgada esta terça-feira pelo Expansion.

Neste regresso a Barcelona, a plataforma deverá começar com 150 carros pelo que necessita de 300 motoristas que trabalhem em dois turnos de 12 horas.

Fontes da empresa adiantam ao jornal espanhol que trabalham “há mais de um ano para voltar a Barcelona mas não nos lançamos até que fomos capazes de garantir um bom serviço”.

A Uber foi obrigada a abandonar a cidade de Barcelona em 2014, depois de um juiz decretar a suspensão de UberPop, o serviço da plataforma entre particulares. Em dezembro, o Tribunal de Justiça da União Europeia considerou que o serviço prestado pela Uber se enquadra dentro da atividade de uma empresa de transporte pelo que desde aí, a companhia americana tratou de relançar o serviço na cidade catalã debaixo da modalidade de licenças, a exemplo do que faz a Cabify.

Segundo a Uber, durante os quatro dias em que decorreu a última edição do Mobile World Congress (MWC), no final de fevereiro, em Barcelona, mais de 48500 pessoas abriram a aplicação para solicitar um veículo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três anos depois, Uber regressa a Barcelona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião