Sabe como são usados os 25 mil milhões de euros do Portugal 2020?

Sabia que o Portugal 2020 apoiou 8.500 empresas ou 76 mil alunos do Ensino Superior? Ou que 51 mil pessoas foram integradas no mercado de trabalho com a ajuda dos fundos comunitários?

Como são usados os 25 mil milhões de euros do Portugal 2020? Quem tem beneficiado da “pipa de massa”, nas palavras de Durão Barroso? A Comissão Europeia, no seu último relatório Country By Country do Pacote de Inverno do Semestre Europeu, faz um balanço dos grandes números do atual quadro comunitário de apoio. Um quadro que representou um investimento anual de 2% do PIB entre 2014 e 2018, mas também 77% do investimento público.

Mas as conclusões, referentes a 31 de dezembro de 2017, vão mais longe, revelando que 65% do Portugal 2020 está alocado a projetos, ou seja, 16,8 mil milhões de euros. Ou ainda que foram apoiadas 8.500 empresas e 76 mil alunos do ensino Superior.

Veja aqui o vídeo com os grandes números do Portugal 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe como são usados os 25 mil milhões de euros do Portugal 2020?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião