Estes são os países mais felizes do mundo. Portugal está em 77.º no ranking das Nações Unidas

  • ECO
  • 16 Março 2018

A Finlândia é o país "mais feliz do mundo", tirando o título à Noruega, de acordo com as Nações Unidas. Portugal conseguiu subir no ranking e está agora a meio da tabela.

A Finlândia é o país “mais feliz do mundo”, com o país a roubar um título que antes pertencia à Noruega. Esta é a conclusão do Relatório Mundial de Felicidade de 2018 divulgado pelas Nações Unidas, que analisa o bem-estar dos habitantes de 156 países. Portugal conseguiu subir no ranking e está agora a meio da tabela.

Os portugueses estão mais felizes, revela o relatório anual das Nações Unidas. O país está agora no 77.º lugar deste top da ONU, uma melhoria em relação ao 89.º que ocupava no ano passado e que reflete o fim dos piores anos da crise em Portugal.

Nos primeiros lugares deste ranking aparecem os países do norte da Europa. É o caso da Finlândia, que surge agora em primeiro lugar. Logo a seguir, a Noruega, Dinamarca, Islândia. Nos restantes lugares cimeiros, podemos ver também a Suíça, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Suécia e Austrália.

Do outro lado do Atlântico, o relatório revela que os norte-americanos estão mais infelizes. Os EUA estão em 18.º., recuando face à posição 14.º que ocupava no ano passado. “Temos obviamente uma crise social nos EUA: mais desigualdade e menos confiança no Governo” de Trump, afirma o responsável pelo estudo, Jeffrey Sachs, à Reuters.

Veja se vive num dos países mais felizes

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes são os países mais felizes do mundo. Portugal está em 77.º no ranking das Nações Unidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião