Spotify estreia-se em Wall Street a 3 de abril

O maior serviço de streaming áudio do mundo vai estrear-se na bolsa dos Estados Unidos no próximo dia 3 de abril. A empresa vai ser representada pela sigla "SPOT".

Já há data para a chegada do Spotify a Wall Street. A empresa de transmissão de músicas adiantou esta quinta-feira que vai estrear-se nas bolsas norte-americanas no próximo dia 3 de abril, sem recorrer ao tradicional IPO. O presidente da plataforma adianta que será um dia normal, não havendo nenhuma “festa”.

A notícia foi adiantada pelo próprio Spotify esta quinta-feira, durante uma apresentação de resultados que, normalmente, decorreria à porta fechada mas que, desta vez, foi pública para tentar atrair potenciais investidores. Conforme se especulava, a entrada em Wall Street vai mesmo realizar-se da maneira menos convencional, pondo de lado a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês), e entrando diretamente através de uma “admissão direta”, ou seja, sem recorrer à angariação de novo capital, evitando a necessidade de recorrer a um banco ou corretora para montar o IPO, de acordo com a agência de notícias France Presse.

Daniel Ek, cofundador e presidente do Spotify, adiantou que esta “admissão direta” vai permitir aos acionistas vender as suas ações de forma imediata, enquanto uma “entrada clássica” na bolsa iria estabelecer um período de espera para essa venda. Na lista das cotadas da bolsa dos Estados Unidos, o Spotify vai ser representado pelas siglas “SPOT“. O líder da empresa de música sublinhou ainda que, na estreia em Wall Street, não será tocado o sino, como é tradição, nem será feita uma “festa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Spotify estreia-se em Wall Street a 3 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião