PJ volta a fazer buscas na Fundação O Século

  • Lusa
  • 19 Março 2018

A PJ já tinha realizado buscas à fundação a 4 de janeiro por suspeitas de peculato e abuso de poder cometidos por alguns elementos da instituição.

A Polícia Judiciária voltou esta segunda-feira a realizar buscas nas instalações da Fundação O Século, em São Pedro do Estoril, concelho de Cascais, disse à Lusa fonte oficial da instituição.

A PJ já tinha realizado buscas à fundação a 4 de janeiro por suspeitas de peculato e abuso de poder cometidos por alguns elementos da instituição. Na altura das primeiras diligências da Unidade de Combate à corrupção da PJ não houve constituição de arguidos.

Em comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, divulgado a 4 de janeiro, o Ministério Público indicou que havia suspeita da prática de peculato e de abuso de poder desde 2012 e que, nas buscas, tinha sido apreendida “documentação contabilística/financeira e de atas relevantes para o objeto da investigação”.

O processo encontra-se na 3.ª Secção do DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) de Sintra, da Comarca de Lisboa Oeste. Segundo a sua página na internet, a fundação O Século tem como missão promover e contribuir para a criação de condições e oportunidades, que possibilitem não só o desenvolvimento sócio-cultural de crianças, como a assistência social a idosos e pessoas menos favorecidas ou em risco social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PJ volta a fazer buscas na Fundação O Século

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião