Polícia Judiciária “está a analisar” a Yupido, a empresa mistério dos 29 mil milhões

  • ECO
  • 7 Setembro 2017

A PJ “está a analisar” a empresa que "vale" 29 mil milhões de euros e que, segundo o ECO revelou hoje, diz estar a desenvolver uma “plataforma digital inovadora de media”.

A empresa, cujas contas surpreenderam o país por ter um capital social inscrito de 29 mil milhões de euros, já chamou a atenção da PJ que, segundo o jornal Expresso [conteúdo pago], “está a analisar” a situação.

E qual é a situação? Tal como avançou o ECO, a empresa inscreveu nas suas contas um aumento de capital, realizado em espécie, superior a 28 mil milhões de euros.

Este aumento, segundo documentos consultados na conservatória pelo ECO, resultou da avaliação que foi feita a uma “plataforma digital inovadora” de media que estará a ser desenvolvida pela empresa.

No relatório emitido pelo revisor oficial de contas, António Alves da Silva, que avaliou o “ativo intangível” multimilionário da Yupido, lê-se que revisor assume a “responsabilidade” e a “razoabilidade” deste valor insólito.

Vídeo: Conheça a Yupido, a empresa mistério

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícia Judiciária “está a analisar” a Yupido, a empresa mistério dos 29 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião