Instagram expande serviço de compras a mais oito países

  • Rita Frade
  • 20 Março 2018

Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido vão também poder vender produtos através do Instagram. Rede social expande o seu serviço de compras a mais países.

O Instagram anunciou esta terça-feira que vai expandir o seu serviço de compras a mais oito países: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

Esta experiência de compra, até aqui apenas disponível nos Estados Unidos, permite às empresas marcarem os seus produtos para venda em “posts” orgânicos, isto é, que não necessitam de qualquer tipo de investimento financeiro.

Do ponto de vista do utilizador, este serviço é muito fácil de se usar: basta clicar-se num “post” marcado no “feed” ou no botão de compras de um perfil de negócios, para se saber mais sobre um determinado produto.

As empresas interessadas em utilizar esta funcionalidade só têm de marcar um produto na aplicação, da mesma forma que se marca uma pessoa numa fotografia.

De acordo com o Instagram, há cada vez mais empresas a utilizarem este recurso para chegarem aos clientes, “tornando a experiência de compra menos transacional e mais acionável” e à distância de um clique, uma vez que não é necessário sair-se da aplicação para se efetuar uma compra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instagram expande serviço de compras a mais oito países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião