Nem o crescimento da economia anima Wall Street

Economia americana cresceu mais do que o previsto no último trimestre. Ainda assim, investidores não parecem convencidos. Wall Street está em queda.

A economia norte-americana crescer 2,9% no último trimestre, um desempenho que superou as estimativas de 2,6% esperadas pelos economistas sondados pela Bloomberg. Para os investidores, o bom desempenho significa que a Reserva Federal norte-americana vai começar a subir as taxas de juro. E isso está a pesar nas bolsas.

É neste cenário que o índice de referência S&P 500 seguia a perder 0,22% ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq cedia 0,49%. Já o industrial Dow Jones avançava 0,2%.

“Os dados confirmam a aceleração da economia que dá maior confiança à Fed para aumentar as taxas de juro em dezembro”, referiu Michael Arone, da State Street Global Advisors, à Bloomberg. “Foi bom assistir as contribuições adicionais para o PIB que não apenas do consumo”, acrescentou.

"“Os dados confirmam a aceleração da economia que dá maior confiança à Fed para aumentar as taxas de juro em dezembro. Foi bom assistir as contribuições adicionais para o PIB que não apenas do consumo.”

Michael Arone

State Street Global Advisors

Em termos empresariais, destaque para o setor tecnológico. As ações da Amazon.com afundavam 5% para 776,54 dólares, depois de ter anunciado que triplicou o lucro no terceiro trimestre, um resultado que ficou ainda assim aquém do esperado.

Já a Alphabet, dona do Google, superou as previsões dos analistas com vendas de 22,45 mil milhões de euros e um lucro de 5,06 mil milhões. As ações valorizavam 0,24% até aos 819 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nem o crescimento da economia anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião