Crescimento económico na zona euro toca mínimos de 14 meses
O crescimento económico na zona euro caiu de 571, pontos em fevereiro para 55,3 pontos em março, o valor mais baixo dos últimos 14 meses.
O crescimento económico na zona euro abrandou em março para o mínimo dos últimos 14 meses, confirmando o abrandamento do ritmo de expansão iniciado em fevereiro deste ano, segundo o índice de gestores de compras (PMI) divulgado esta quinta-feira.
O índice composto PMI para a zona euro caiu de 57,1 pontos em fevereiro para 55,3 pontos em março. Também há a destacar a moderação do crescimento da produção da indústria transformadora e da atividade do setor dos serviços, no primeiro caso para mínimos de há 14 meses e no segundo para mínimos de há cinco meses.
Por países, o crescimento económico em França foi o menor dos últimos seis meses, enquanto no caso da Alemanha foi o menor dos últimos oito meses.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Crescimento económico na zona euro toca mínimos de 14 meses
{{ noCommentsLabel }}