Parceira da Sport Zone põe um pé nos Estados Unidos

  • ECO
  • 26 Março 2018

Em janeiro, Comissão Europeia confirmou fusão ibérica da Sport Zone com JD Sports, marca que agora vai mais longe e põe um pé nos Estados Unidos com a compra da Finish Line Inc.

Com o lucrativo mercado norte-americano na mira, a JD Sports acaba de comprar a Finish Line Inc por 558 milhões de dólares (451,5 milhões de euros). Recorde-se que, no último ano, a britânica uniu-se à JD Sprinter Holdings e à Sport Zone (detida pela portuguesa Sonae) numa joint-venture para criar um grupo ibérico de desporto.

De acordo com a Reuters, a transação agora anunciada constituí um dos passos mais arrojados da marca. A entrada no maior mercado de artigos desportivos do mundo significa o reforço da afirmação da britânica junto das marcas internacionais, como a Nike e a Adidas.

Em casa — isto é, no Reino Unido — a JD Sports conseguiu, entretanto, consagrar-se a principal retalhista de roupas desportivas, destronando a Sports Direct.

Em janeiro deste ano, a Comissão Europeia aprovou a fusão da Sport Zone com a JD Sports Fashion, a Balaiko Firaja Invest e a JD Sprinter Holdings, criando-se um grupo ibérico de desporto. Na ocasião, a britânica, que já detinha 12 lojas em Portugal, adiantou, em comunicado, que prevê abrir uma dezena e meia de novas lojas em centros comerciais da Península Ibérica, durante este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parceira da Sport Zone põe um pé nos Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião