Volvo está à procura de startups para transformar indústria automóvel
Volvo acaba de lançar um novo fundo de investimento dedicado às startups tecnológicas com potencial para transformar a indústria automóvel, nomeadamente no campo da inteligência artificial.
Com a vontade de transformar a indústria automóvel debaixo do braço, a Volvo acaba e lançar um novo fundo de investimento para startups tecnológicas. A fabricante automóvel quer encontrar e apoiar projetos nas áreas da inteligência artificial, eletrificação, condução autónoma e serviços de mobilidade digital.
O Volvo Cars Tech Fund permitirá às empresas selecionadas validarem as suas tecnologias e acelerarem o ritmo da sua introdução no mercado. Além disso, as startups ficam associadas a um dos principais nomes da indústria automóvel, o que lhes empresta relevo e exposição.
“Procuraremos investir em empresas que sejam capazes de nos fornecer acesso estratégico a novas tecnologias, novas capacidades e novos talentos“, sublinhou, em comunicado, o líder do fundo. Zaki Fasihuddin realça que a parceria é importante também para a fabricante, já que assim consolida a sua liderança na transformação tecnológica automóvel.
O lançamento deste fundo integra o projeto de inovação da marca, da qual já fazia parte o centro inaugurado o ano passado em Silicon Valley dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Volvo está à procura de startups para transformar indústria automóvel
{{ noCommentsLabel }}