A manhã num minuto

  • ECO
  • 29 Março 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A CGD vai voltar a encerrar balcões. E, diz Paulo Macedo, em entrevista ao ECO24, continuará a reduzir o número de colaboradores, seguindo o plano de reestruturação. Quem também vai cortar postos de trabalho em Portugal é a Solvay. As greves também estão nas notícias, afetando alguns voos da Ryanair. E numa altura em que se aproxima a data de arranque do período de entrega do IRS, o portal das Finanças já permite simular. E até entregar a declaração, mas não convém.

Este ano, o encerramento de balcões vai ser idêntico ao do ano passado, entre 70 a 80 e as rescisões podem chegar aos 600 trabalhadores. Mas também haverá lugar para aumentos salariais e progressões.

O grupo belga vai cortar 90 trabalhos em Portugal. A Solvay quer concentrar operações em Lyon e em Bruxelas, pelo que está a planear eliminar, no total, 600 empregos em todo o mundo.

Já é possível através do Portal das Finanças simular o seu IRS de 2017 e até entregá-lo, mas não se aventure: a ferramenta ainda não está a funcionar a 100%.

A presidente do sindicato acusa a Ryanair de estar a substituir os grevistas por tripulantes de outros locais. Apesar da adesão de 90%, há apenas cinco voos cancelados no Porto e atrasos em Lisboa.

Fabricantes automóveis Nissan e Renault estão a preparar a sua fusão e a criação de uma marca única. A notícia divulgada, esta quinta-feira, fez disparar os títulos da companhia francesa em Paris. Chegaram a subir 6%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião