FANG dá nova dentada no Nasdaq

O chamado FANG, composto pelo Facebook, Amazon, Neflix e Google, continua a pressionar a bolsa tecnológica americana. A retalhista de Jeff Bezos perde 2% após novas críticas de Trump.

As ações do denominado grupo FANG — Facebook, Amazon, Netflix e Google — continuam a marcar o rumo dos acontecimentos em Wall Street, depois da “dentada” da última sessão, isto antes de os investidores norte-americanos ficarem a conhecer os dados relativos à inflação e que têm impacto na política monetária da Reserva Federal.

Enquanto os títulos do Facebook e da Google somam 1,75% e 0,55%, respetivamente, a Amazon e a Netflix perdem 2% e 0,34%. No caso da Amazon, a retalhista online tem sido o alvo preferido de Donald Trump nestes últimos dias, que acusa a empresa de Jeff Bezos de ter destruído milhares de empregos.

Desde o início do ano, o grupo FANG mais a Apple acumulam ganhos de 14%, embora a polémica das últimas semanas relacionada com o uso indevido de dados pessoais dos utilizadores do Facebook tenha contaminado todo o setor e provocado alguma aversão ao risco no setor tecnológico.

Por causa deste desempenho misto, o índice tecnológico Nasdaq cede 0,2% para 6.935,84 pontos. Em contrapartida, S&P 500 e o industrial Dow Jones ganham 0,58% e 0,61%, respetivamente.

Para esta quinta-feira está agendada a divulgação de estatísticas relativas à evolução dos preços na maior economia do mundo. O Departamento do Comércio deverá mostrar um aumento da inflação de 0,2% em fevereiro, após o avanço de 0,3% em janeiro. A inflação subjacente, aquela que a Fed tem como referência, deverá ter registado uma taxa de 1,6% em fevereiro.

Estes dados vão dar mais pistas aos investidores em relação àquilo que pode ser a política monetária do banco central, que tem em vista mais duas subidas das taxas de juro este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FANG dá nova dentada no Nasdaq

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião