Governo vai permitir aos consumidores escolher usar apenas energia renovável

O Governo está a preparar novas regras que vão permitir aos consumidores escolherem os seus produtores de eletricidade, podendo optar por consumir apenas energia renovável.

Os portugueses vão poder escolher um produtor que lhes forneça em casa energia produzida apenas por fontes renováveis. O Governo está a preparar um conjunto de novas regras para esse efeito. A notícia foi avançada pelo secretário de Estado da Energia à TSF explicando que “os consumidores vão poder optar pela energia renovável que entendam consumir”.

Estamos a trabalhar no sentido de que os consumidores possam optar, se assim o entenderem, por produção e comercializadores que apenas fazem comercialização de energia renovável“, afirmou José Seguro Sanches, sobre as novas medidas que estão a ser estudadas para dar aos portugueses a opção de decidir se querem usar apenas energia renovável.

“Os consumidores vão poder optar pela energia renovável que entendam consumir. Se entender que quero consumir energia renovável na minha casa apenas produzida por uma determinada Instituição Particular de Solidariedade Social”, isso vai ser possível em breve, acrescentou.

Os consumidores vão poder optar pela energia renovável que entendam consumir. Se entender que quero consumir energia renovável na minha casa apenas produzida por uma determinada Instituição Particular de Solidariedade Social.

Seguro Sanches

Secretário de Estado da Energia

O secretário de Estado da Energia adiantou mesmo que essas novas regras vão ser implementadas “até ao fim da legislatura”. Em relação ao desempenho do país no passado mês de março, em que a produção de energia renovável excedeu o consumo pela primeira vez, José Seguro Sanches disse que esses valores mostram “que este é o caminho certo que devemos seguir“.

“Temos condições extraordinárias para a produção de energia renovável. Ao longo dos anos houve um investimento muito grande nas renováveis, numa primeira fase na energia hídrica, numa segunda fase na energia eólica, começam agora a avançar projetos com dimensão na energia solar”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai permitir aos consumidores escolher usar apenas energia renovável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião