Energia põe Lisboa na rota dos ganhos da Europa

A bolsa nacional arrancou a semana em alta, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias. Os CTT, mas também os títulos do setor energético, puxam pelo PSI-20.

Depois das quedas, as praças europeias arrancam a semana em terreno positivo. A bolsa nacional lidera o movimento de recuperação à boleia dos títulos do setor energético. Num dia em que a generalidade das cotadas avança, os CTT chegaram a ganhar quase 2%.

O PSI-20 arrancou a sessão a ganhar 0,27% para 5.356,82 pontos, com apenas três das cotadas do principal índice da bolsa nacional a apresentarem um comportamento negativo. Nas restantes praças europeias a tendência é de ganhos, com os ganhos a variarem entre os 0,2% e 0,3%.

Os CTT destacaram-se nos primeiros minutos de negociação ao apresentarem uma valorização de 1,79%. A tendência mantém-se, mas os ganhos são bem mais comedidos (0,19% para 3,136 euros), isto depois de a empresa ter revelado que os preços dos serviços vão aumentar 4,1%, em média, a 2 de abril.

São, por isso, os títulos do setor energético que mais puxam pela bolsa. A EDP soma 0,92% para 2,964 euros, a EDP Renováveis ganha 0,85% para 7,695 euros, enquanto a Galp Energia impede uma maior subida do PSI-20 ao ceder 0,73% para 15,04 euros. É uma das três cotadas em queda.

A liderar os ganhos na sessão está a Pharol, que apresenta uma valorização de 2,18%, seguida da F. Ramada, a mais recente cotada do PSI-20, que regista uma subida de 1,53% para 13,30 euros.

(Notícia atualizada às 8h19 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia põe Lisboa na rota dos ganhos da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião