Combustíveis vão ter maior subida em mais de um ano. Gasolina dispara mais de três cêntimos

Se pretende abastecer o depósito do seu carro em breve, não espere pela próxima semana. Tanto o gasóleo como a gasolina deverão registar a maior subida de preço em mais de um ano na segunda-feira.

Os preços dos combustíveis preparam-se para registar a maior subida em mais de um ano. Tanto o gasóleo como a gasolina vão registar aumentos significativos na próxima segunda-feira. Se pretende abastecer o depósito do seu carro nos próximos dias, então faça-o até domingo.

Segundo fonte do setor, o litro de diesel — o combustível mais usado em Portugal — deverá observar um agravamento de 2,5 cêntimos, naquela que será a maior subida de preço desde o início de 2017. Já a gasolina tem margem para subir entre 3,5 cêntimos e quatro cêntimos — podendo registar o maior aumento desde maio de 2016.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia, o gasóleo simples custava na última segunda-feira 1,255 euros por litro — perspetivando-se, assim, uma subida do preço até aos 1,28 euros. Quanto à gasolina, cujo litro custava 1,457 euros no início da semana, tem margem para subir até aos 1,49 euros. Serão em ambos os casos os preços mais elevados desde fevereiro.

Estes movimentos têm por base as cotações do petróleo dos mercados internacionais na última semana. O contrato de Brent negoceia esta sexta-feira muito perto dos 70 dólares, depois de ter acumulado uma valorização de 6,2% desde a semana passada.

A dar força aos preços do ouro negro estão declarações do ministro da Energia da Arábia Saudita, que avançou esta quinta-feira que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) deverão continuar a promover cortes na oferta de petróleo nos mercados em coordenação com outros países produtores, incluindo a Rússia.

(Notícia atualizada às 12h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis vão ter maior subida em mais de um ano. Gasolina dispara mais de três cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião