Gomes da Silva é o melhor CEO na relação com investidores. Galp Energia é a melhor empresa

A Galp Energia é a empresa, Carlos Gomes da Silva o CEO, com melhor resultado nas relações com os investidores para a revista Institutional Investor. Mas há mais premiados em Lisboa.

Carlos Gomes da Silva continua em destaque na relação com os investidores. O CEO da Galp Energia voltou a conquistar o galardão da revista Institutional Investor, sendo o melhor presidente executivo entre as cotadas nacionais. A empresa que lidera também venceu, assim como a equipa de investor relations (IR), mas os prémios de melhor profissional de IR e CFO foram para a elétrica liderada por António Mexia.

“O CEO da Galp Energia foi considerado o melhor de todas as empresas do Euronext Lisbon e o CFO obteve o segundo lugar entre os seus pares”, refere a petrolífera em comunicado. “A equipa de gestão foi também distinguida na sua relação com o mercado de capitais, tendo o CEO Carlos Gomes da Silva classificado no Top 3 e o CFO Filipe Silva no Top 5 no setor europeu”, acrescenta.

Gomes da Silva ficou à frente de António Mexia, da EDP, e de Pedro Soares dos Santos, da Jerónimo Martins, que completaram o pódio dos CEO em Portugal. Da lista fazem parte ainda, por ordem, Francisco Lacerda (CTT), Diogo da Silveira (Navigator), Miguel Almeida (Nos), Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira (Altri), Nuno Amado (BCP) e Gonçalo Moura Martins (Mota-Engil).

Se nos CEO a Galp Energia brilha, nos CFO, os administradores financeiros, o destaque vai para a EDP, com Nuno Alves a ficar à frente de Filipe Crisóstomo da Silva (Galp Energia) e João Pereira da Costa (Nos). A EDP também ganha no profissional das relações com os investidores, com Miguel Viana, que bateu Cláudia Falcão (Jerónimo Martins) e Otelo Ruivo (Galp Energia). Otelo Ruivo foi distinguido como o segundo melhor responsável pelas relações com investidores no setor do petróleo e gás.

Em termos de equipas de investor relations, o lugar cimeiro do pódio voltou a pertencer à Galp Energia, com a EDP e Jerónimo Martins a ficarem na segunda e terceiras posições, respetivamente. Estas mesmas posições são obtidas na classificação global entre as cotadas em Portugal neste ranking conduzido anualmente pela revista Institutional Investor com base nas votações dos profissionais mais influentes do mercado de capitais, a nível mundial.

Em 2018, o estudo compreendeu um universo de 1.496 analistas do buy side (gestores de fundos de investimentos e de pensões), em representação de 693 fundos de investimento, e 940 analistas do sell side (corretoras e bancos), que representam 123 dos mais reconhecidos bancos de investimento a nível mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gomes da Silva é o melhor CEO na relação com investidores. Galp Energia é a melhor empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião