F. Ramada vende subsidiária com mais-valia de 60 milhões

A recém chegada ao PSI 20, a F. Ramada chegou a acordo para vender a Ramada Storax. O negócio ronda os 75 milhões de euros e dá uma mais-valia de 60 milhões de euros à F. Ramada.

A F. Ramada chegou a acordo com o grupo Averys para vender a Ramada Storax, anunciou a empresa em comunicado enviado esta terça-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

“A F. Ramada Investimentos informa que celebrou, na presente data, em conjunto com a sua subsidiária Ramada Aços, S.A., um acordo com o Grupo Averys para a alienação da totalidade do capital social da sua subsidiária integralmente detida, Ramada Storax, S.A.”, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

O negócio está avaliado em 75 milhões de euros com mais-valias estimadas próximas dos 60 milhões de euros.

“Mais se informa que o valor da transação será de 75 milhões de Euros (“Entreprise Value”) estimando-se, nos termos do acordo celebrado, seja gerada uma mais-valia próxima dos 60 milhões de Euros”, esclarece o comunicado.

A F. Ramada adianta ainda que a concretização da operação está sujeita à autorização da Autoridade da Concorrência e que deverá estar concluída ainda durante o primeiro semestre de 2018.

A Storax é uma empresa que se dedica à atividade de soluções de armazenagem e que se assume como o maior fabricante nacional do setor. A Storax tem ainda quatro subsidiárias em França, Reino Unido, Bélgica e Espanha.

A F. Ramada é a mais recente “aquisição” do PSI-20, onde entrou esta segunda-feira, para o lugar da Novabase.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

F. Ramada vende subsidiária com mais-valia de 60 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião