Mais de 600 mil já entregaram o IRS

  • ECO
  • 5 Abril 2018

Período de entrega começou no domingo. Mais de 600 mil contribuintes já entregaram a declaração de IRS, mas muitos não conseguiram aceder ao portal. Reembolso segue já para 100 mil pessoas.

Mais de 600 mil portugueses entregaram o IRS, ainda que muitos não tenham conseguido aceder ao portal, escreve o Correio da Manhã (acesso pago). Os reembolsos seguem já para 100 mil pessoas.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal, as dificuldades na entrega continuavam ontem. Centenas de contribuintes tiveram de recorrer às repartições de finanças, mas até aí os funcionários enfrentaram dificuldades em aceder ao sistema informático. Abril é também o mês de pagamento da primeira prestação do IMI e em maio as empresas têm de entregar o novo modelo 22, relativo ao IRC.

O jornal contactou várias repartições de Finanças, que confirmaram a demora no acesso ao sistema. Numa das mais movimentadas da capital, os funcionários só tinham conseguido entregar três declarações durante a tarde.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, foram enviadas esta quarta-feira as primeiras 100 mil ordens de pagamento para a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), a entidade que emite os cheques e as ordens de transferência bancária. Em média, o IGCP demora três dias a emitir os cheques ou a processar as transferências bancárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 600 mil já entregaram o IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião