Planos de recuperação da Oi na Holanda votados a 1 de junho

  • Rita Atalaia
  • 11 Abril 2018

Será no início de junho que se vão votar os planos de recuperação das subsidiária da Oi na Holanda. E com isso garantir o reconhecimento internacional, "uma condição" para o pagamento aos credores.

As reuniões de verificação e aprovação dos planos de recuperação judicial das subsidiárias da Oi na Holanda vão realizar-se no início de junho. A informação foi avançada pela operadora brasileira num comunicado enviado ao mercado. O objetivo será garantir o reconhecimento europeu do plano de recuperação judicial aplicável aos detentores de dívida das subsidiárias Portugal Telecom International Finance (PTIF) e da Oi Brasil Holdings Coöperatief (Oi Coop). E, com isso, o pagamento ao qual têm direito os obrigacionistas.

As cortes holandesas marcaram as datas para as reuniões de verificação dos planos de composição holandeses da PTIF e Oi Coop, ambas a serem realizadas em 1 de junho de 2018. Dessa forma, tiveram início solicitações com a intenção de garantir o reconhecimento europeu para o Plano da RJ (“Solicitações de Consentimento”)”, lê-se no comunicado enviado pela Oi à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A empresa relembra que a “eficácia internacional” do plano “é uma condição” para a distribuição de parte do pagamento ao qual têm direito os titulares de obrigações.

"As cortes holandesas marcaram as datas para as reuniões de verificação dos planos de composição holandeses da PTIF e Oi Coop, ambas a serem realizadas em 1 de junho de 2018. Dessa forma, tiveram início solicitações com a intenção de garantir o reconhecimento europeu para o Plano da RJ (“Solicitações de Consentimento”).”

Oi

Antes da votação dos planos de recuperação das duas subsidiárias holandesas, os detentores de obrigações de ambas terão de votar as solicitações de consentimento de maneira a expressarem a sua posição sobre o plano.

Os obrigacionistas da PTIF terão dois prazos para votar, consoante a dívida. Quem detém obrigações que foram vendidas para retalho terão até dia 27 de abril, enquanto quem detém outro tipo de dívida terá até 30 de abril para fazê-lo. No caso da Oi Coop, o prazo acaba a 15 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Planos de recuperação da Oi na Holanda votados a 1 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião