Credores da Oi poderão ficar com 72,12% da operadora

Os credores da operadora de telecomunicações escolheram receber o pagamento referente aos seus créditos, podendo, assim, ficar com 72,12% do capital da Oi.

A operadora de telecomunicações Oi, a atravessar um período de recuperação judicial, informou esta quarta-feira que os seus credores vão poder ficar com 72,12% do capital da empresa. De acordo com a Oi, esse valor resulta da escolha dos credores em optarem pelopagamento dos seus respetivos créditos”.

Os “titulares de créditos” da empresa no valor equivalente a 8,46 mil milhões de dólares (6,84 mil milhões de euros) decidiram receber o pagamento referente aos seus respetivos créditos, informa a empresa em comunicado divulgado esta quinta-feira na CMVM. Desta forma, a Oi anunciou que esses credores vão poder ficar com 72,12% do capital da empresa.

“A diluição total resultante da entrega do pacote de instrumentos financeiros (…) no contexto do aumento de capital aprovado em reunião do Conselho de Administração de 5 de março de 2018, será de 72,12%, caso todos os credores tomem os passos necessários para participar da Oferta de Troca“, anunciou a operadora de telecomunicações.

Com isto, esse valor “está sujeito ao resultado de tal Oferta de Troca, e, ainda ao resultado do exercício do direito de preferência pelos atuais acionistas”, lê-se.

A Pharol sempre se opôs a esta operação, porque tal implica uma perda de poder da empresa portuguesa na Oi, onde detém 22,24% do capital. A diluição resultante deste aumento de capital, reduz substancialmente o peso da Pharol no capital da telecom brasileira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Credores da Oi poderão ficar com 72,12% da operadora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião