Corticeira paga dividendo de 18,5 cêntimos a 30 de abril

  • ECO
  • 13 Abril 2018

O valor a distribuir pelos acionistas da Corticeira Amorim apresenta uma rendibilidade de 1,6%.

A assembleia geral de acionistas da Corticeira Amorim aprovou o pagamento de um dividendo de 18,5 cêntimos por ação, que será distribuído a partir de 30 de abril, anunciou a empresa, esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“De acordo com o deliberado na Assembleia Geral Anual, realizada hoje, dia 13 de abril de 2018, torna-se público que, a partir do dia 30 de abril de 2018, serão colocados à disposição dos senhores acionistas” os dividendos de 18,5 cêntimos para pessoas singulares e para pessoas coletivas, pode ler-se no comunicado.

Tendo em conta a cotação atual da Corticeira Amorim, de 11,50 euros por ação, o valor a distribuir pelos acionistas corresponde a um dividend yield de 1,6%.

A empresa informa ainda que os acionistas que “não tenham procedido à conversão das suas ações tituladas em ações escriturais não poderão exercer o respetivo direito a dividendos até que efetuem a referida conversão, sendo tais dividendos pagos logo que efetuada a conversão”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira paga dividendo de 18,5 cêntimos a 30 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião