Corticeira Amorim compra empresa francesa

A Sodiliège é a nova aposta da corticeira portuguesa, que investe três milhões de euros nesta produtora e distribuidora de rolhas capsuladas francesa.

A Corticeira Amorim investiu mais de 3 milhões de euros numa empresa francesa, a Sodiliège, adquirindo a totalidade do capital e as instalações fabris e administrativas. A operação foi realizada através de uma empresa participada pela Corticeira, a Amorim Bartop-Investimentos e Participações, segundo comunicado enviado na tarde desta segunda-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Corticeira Amorim, através da sua participada Amorim Bartop– Investimentos e participações, S.A., celebrou um acordo para a aquisição da sociedade S.A.S. Sodiliége, localizada em Merpins, Cognac (França).”, pode ler-se no comunicado.

Segundo a empresa liderada por Rios Amorim, a empresa francesa faturou em 2016, o montante de 3,2 milhões de euros e dispõe “de uma equipa altamente especializada composta por 12 colaboradores”.

Esta não é a primeira aquisição que a Corticeira Amorim realiza este verão em terras francesas. Já em julho, a Corticeira anunciou a compra, em duas fases, da produtora de rolhas francesa Etablissements por 50 milhões de euros.

Mas quem é a Sodiliége?

A Sodiliége produz e distribui rolhas capsuladas (bartops) para bebidas alcoólicas e espirituosas tais como o cognac e o armagnac. Possui um portefólio de rolhas capsuladas de elevada qualidade e diversidade, produzindo rolhas à medida das especificações dos seus clientes, com cápsulas em materiais distintos como o metal (zamac ou estanho), o vidro, a madeira, a porcelana ou o plástico”, adianta o comunicado.

A Corticeira garante ainda que: “A empresa possui tecnologia de injeção de plástico”.

Com esta operação, a Corticeira adquire “uma empresa implementada na importante zona de produção de Cognac, com um portefólio de produtos reconhecido pela sua qualidade e consistência e uma carteira de clientes de relevo no segmento de produção de espirituosos” e “reforça a sua presença neste mercado geográfico e neste promissor segmento de negócio”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim compra empresa francesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião