Margarida Balseiro Lopes é a primeira mulher na liderança da JSD

  • ECO
  • 15 Abril 2018

A deputada social democrata sucede a Simão Ribeiro, e torna-se a primeira mulher a liderar a JSD.

Margarida Balseiro Lopes é a 13ª presidente da Juventude Social Democrata, e a primeira mulher a ocupar aquele cargo. Eleita hoje na Póvoa do Varzim, onde decorreu o 25ª congresso nacional da JSD, o moção da nova líder “Conquistar Portugal” conquistou 336 dos 586 votos (57,3%) e 32 dos 55 mandatos para a Comissão Política Nacional.

A recém eleita líder da JSD, considera próxima da ala passista, derrotou André Neves, candidato da linha de Rui Rio, por mais de 60 votos de diferença. Na sua página de Facebook, agradeceu a vitória.

A nova líder da JSD tem 28 anos é licenciada em Direito e sucede a Simão Ribeiro, que exercia o cargo há quatro anos. O Público (acesso condicionado) escreve que Margarida Balseiro Lopes é oriunda de uma família maioritariamente socialista e que iniciou o seu percurso político na JSD da Marinha Grande, tendo sido líder da distrital de Leiria e secretária-geral, além, de em 2015, ter sido eleita deputada pela primeira vez.

A moção da nova líder defende entre outras coisas a preparação das crianças para as alterações tecnológicas, através da digitalização dos manuais escolares, bem como a inclusão das aulas de programação logo no primeiro ciclo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Margarida Balseiro Lopes é a primeira mulher na liderança da JSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião