Petróleo em queda assusta Wall Street

Em dia de Halloween, Wall Street fechou no vermelho. O petróleo pesou, mas as fusões e aquisições travaram as perdas.

O Halloween chegou. Mas quem pregou um susto aos investidores foi o petróleo. A forte queda das cotações da matéria-prima pesou no setor petrolífero, penalizando os índices norte-americanos. A queda só não foi mais expressiva graças à animação em torno das operações de fusões e aquisições.

Depois de um arranque positivo, o S&P 500 encerrou a sessão com uma descida de 0,01%, já o Dow Jones perdeu ligeiros 0,02%. O índice tecnológico, o Nasdaq, fechou o dia de Halloween a cair 0,10%.

As empresas do setor petrolífero foram determinantes para o desempenho negativo de Wall Street. Com a OPEP a não conseguir chegar a acordo sobre o corte na produção de petróleo, o barril da matéria-prima afundou. O WTI estava a perder 4,15% para cotar nos 46,68 dólares.

Só as grandes operações de fusões e aquisições evitaram um saldo mais negativo. Só neste último dia de outubro, a General Electric chegou a acordo para combinar as suas operações de petróleo e gás com a Baker Hughes e a CenturyLink disse que planeia comprar a Level 3 Communications.

Mega negócios que agitaram os mercados numa altura em que o foco dos investidores começa a virar-se para a reunião da Reserva Federal dos EUA, que acontece esta quarta-feira. Os investidores vão querer saber quando é que o banco central americano vai começar a subir os juros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo em queda assusta Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião