Fórum Económico Famalicão Made IN. Portas e Ricardo Reis são oradores

A iniciativa é do ECO e da Câmara de Famalicão. Decorre hoje, dia 10 de maio, na Casa das Artes. O economista Ricardo Reis e o ex-ministro Paulo Portas estão entre os oradores.

A exportação de valor e de conhecimento é o tema do Fórum Económico Famalicão Made IN que leva a Vila Nova de Famalicão no próximo dia 10 de maio o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o economista Ricardo Reis, o presidente do Novo Banco, António Ramalho, e o administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino, entre outras personalidades ligadas ao universo das empresas. O evento é promovido pelo ECO, em parceria com o município de Vila Nova de Famalicão. Caldeira Cabral fará o encerramento do evento.

O evento vai ser moderado por António Costa, publisher ECO, e pretende promover a discussão sobre as condições para aumentar as exportações nacionais, as suas mais-valias e lacunas, potencialidades, oportunidades e riscos. Realiza-se na Casa das Artes hoje, dia 10 de maio, entre as 14h00 e as 17h30, e é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita aqui.

“Não há melhor enquadramento em Portugal para um debate amplo e profundo à volta do tema”, refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que menciona os feitos de Famalicão, como o título de município com a melhor balança comercial do país e o de terceiro maior exportador de Portugal há vários anos.

O debate dá-se, por isso, entre quem tem conhecimento teórico sobre a matéria e entre quem tem sabedoria acumulada ao longo de muitos anos de experiência. É o caso de Isabel Furtado, administradora executiva do Grupo TMG, e de Pedro Carreira, presidente do conselho de administração da Continental Mabor, que vão partilhar as suas experiências de gestão de dois dos maiores contribuintes líquidos das exportações nacionais. Paulo Portas vai falar especificamente sobre as tendências mundiais em 2018, o novo mundo da geo-economia e suas consequências e oportunidades, enquanto Ricardo Reis vai avaliar as condições de sucesso de uma economia exportadora.

Durante o evento, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai fazer o reconhecimento público municipal às empresas distinguidas em 2017 com os prémios PME Líder e PME Excelência.

Pode consultar mais informação e o programa completo do evento aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fórum Económico Famalicão Made IN. Portas e Ricardo Reis são oradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião