5 coisas que vão marcar o dia
Por cá, os investidores vão aguardar pela decisão da Moody's sobre o rating de Portugal e pelos resultados do BPI. Lá fora, a OPEP reúne-se para decidir se prolonga o corte da produção de petróleo.
O dia vai ser marcado pela decisão da Moody’s e da DBRS sobre o rating de Portugal — a Moody’s é a única entre as grandes agências a manter o país no “lixo”, o que pode mudar esta sexta-feira. Além disso, os investidores vão analisar os resultados do BPI, com o banco liderado por Pablo Forero a dar o pontapé de saída na época de resultados referente ao primeiro trimestre do ano. Lá fora, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e a Rússia reúnem-se para decidirem se prolongam o acordo para a reduzir o excesso de petróleo que há no mercado.
Moody’s e DBRS decidem rating de Portugal
A Moody’s vai pronunciar-se sobre a notação de Portugal. É a única entre as grandes agências de rating mundiais que mantém Portugal num patamar de investimento considerado especulativo, o que pode mudar esta sexta-feira. Na última decisão, de 1 de setembro, a Moody’s colocou a perspetiva em terreno positivo, abrindo a porta a uma melhoria da notação do país (situa-se atualmente no nível Ba1) . Além da Moody’s, a DBRS também vai avaliar a notação da República.
BPI dá pontapé de saída nos resultados da banca
O banco liderado por Pablo Forero é o primeiro a apresentar resultados para o primeiro trimestre deste ano. Isto depois de o BPI ter reduzido os lucros de 313 milhões, o seu melhor resultado de sempre, para dez milhões no ano passado. No mesmo dia, a instituição financeira publica o relatório e contas para 2017 e realiza a assembleia geral de acionistas.
Será que o acordo da OPEP vai ser prolongado?
Debate no plenário sobre Portugal 2030
Concertação social discute Programa Nacional de Reformas
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}