Há 4 mil vagas para professores do Estado mudarem de escola

  • ECO
  • 20 Abril 2018

Nos três concursos abertos, o número de vagas disponíveis mantém-se em linha com o ano anterior, diz o Ministério da Educação.

O Ministério da Educação anunciou esta sexta-feira que estão disponíveis 4.662 vagas para o concurso interno antecipado de pessoal docente, ou seja, para os professores que querem mudar de escola.

“Nestes três concursos o número de vagas disponíveis mantém-se em linha com o ano anterior. Ainda assim, no concurso interno, houve um ligeiro aumento, tendo sido apuradas 4.662 vagas, que compara com 4.609 no ano anterior”, pode ler-se no comunicado, sublinhando-se ainda que o número de vagas aumentou.

Este novo concurso de colocação de docentes foi determinado pela Assembleia da República, tal como descrito no comunicado, depois do procedimento ter gerado muita contestação em 2017.

Muitos professores ficaram insatisfeitos com os horários para os quais foram designados, sendo que, numa primeira fase, este processo iria apenas ser utilizado por aqueles que se sentiam lesados.

O documento nota ainda que “em dois anos consecutivos”, foram vinculados “sete mil professores para os quadros do Ministério da Educação.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 4 mil vagas para professores do Estado mudarem de escola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião