Resultados da Caterpillar mantém Wall Street no verde
As expectativas dos analistas estão a ser batidas e os investidores aplaudem. Wall Street avança.
A época de resultados começou e os números têm sido fortes. Com empresas como a Caterpillar, a United Technology, a Coca-Cola e a Verizon a irem além das expectativas dos investidores, os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão em alta.
No caso da Caterpillar, os números das vendas escalaram 33% no primeiro trimestre do ano, face ao mesmo período de 2017. Já a gigante Coca-Cola bateu as estimativas, registando lucros de 1,37 mil milhões de euros, impulsionados pelo aumento da procura dos seus novos produtos. A telecom Verizon registou receitas de 31,8 mil milhões de dólares.
Com este cenário empresarial, que se virá a traduzir em melhores dividendos para os acionistas, o industrial Dow Jones abriu a avançar 0,39%, para 24.543,35 pontos, enquanto o S&P 500 valorizava 0,42%, para 2.681,39 pontos. A destacar-se nos ganhos no início desta sessão esteve o tecnológico Nasdaq, que ganhava 0,51%, para 7.165,19 pontos.
“Duas grandes empresas, industriais e globais por natureza, bateram as expectativas, o que mostra que os fundamentos empresariais estão fortes”, apontou Mark Luschini, analista da Janney Montgomery, à Reuters. “Em balanço, os números são muito bons e os problemas que eram apontados às empresas foram apenas idiossincrasias do setor”.
A empresa que espantou os investidores, mas pelos piores motivos, foi a Alphabet, a casa-mãe da Google, que apresentou receitas mais altas que no mesmo período do ano anterior, mas viu também as suas despesas escalar. Com vários analistas a baixarem o preço-alvo das ações, nesta sessão, os títulos da tecnológica seguem a desvalorizar 2,45% para 1.047,50 dólares.
Em relação às empresas em destaque, as ações da Caterpillar avançam 2.81%, cotando nos 158,33 dólares, as da Verizon ganham 2.40%, para 49,83 dólares e as da United Tech sobem 1,87%, para 125,77 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Resultados da Caterpillar mantém Wall Street no verde
{{ noCommentsLabel }}