Boeing dispara 4%… mas Wall Street não se deixa contagiar

  • Rita Atalaia
  • 25 Abril 2018

As praças norte-americanas abriram no verde, mas rapidamente inverteram a tendência. Nem a subida de 4% da Boeing foi suficiente, com Wall Street a ser pressionado pela subida dos juros.

Os bons resultados trimestrais levaram a Boeing a subir quase 4% na abertura desta quarta-feira. Esta subida deu um impulso inicial às praças norte-americanas, mas a tendência acabou por inverter nos primeiros minutos de negociação. A pressionar estão as taxas de juro, que subiram para máximos de vários anos. As perdas também estão a dominar a Europa, com as bolsas do Velho Continente a atingirem mínimos.

Neste contexto, o Dow Jones recua 0,4% para 23.929,88 pontos e o S&P 500 cede 0,49% para 2.621,59 pontos. O Nasdaq acompanha a maré vermelha, com o índice tecnológico a cair 0,43% para 6.977,03 pontos.

Foi na terça-feira que as taxas de juro norte-americanas superaram os 3% pela primeira vez desde 2014. E a subida continua a intensificar-se durante a sessão desta quarta-feira. Os investidores temem que o aumento dos custos de financiamento possa abrandar a economia e diminuir a capacidade de as empresas recomprarem ações.

Com as taxas de juro a dez anos a tocarem este patamar, os mercados financeiros em todo o mundo reagiram negativamente, com os índices europeus e asiáticos a negociarem no vermelho. Na Europa, o Stoxx 600 está a recuar 0,98% para 379,37 pontos.

Nem a subida de quase 4% da Boeing foi suficiente para manter Wall Street à tona de água. Os títulos da fabricante de aviões dispararam quase 4% depois de ter apresentado resultados trimestrais fortes. Esta valorização acabou por abrandar, com as ações a seguirem agora em alta de 0,85% para 331,62 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boeing dispara 4%… mas Wall Street não se deixa contagiar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião