Este dispositivo usa Realidade Virtual para otimizar a manutenção aeronáutica
ISQ foi ao Salão Internacional "Berlim Airshow" mostrar o seu novo dispositivo de apoio à manutenção aeronáutica. O protótipo inovador recorre à Realidade Virtual para otimizar os trabalhos.
O Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) foi à Alemanha mostrar o dispositivo móvel para apoio à manutenção aeronáutica baseado em Realidade Virtual que acaba de desenvolver. No Salão Internacional “Berlim Airshow”, o grupo apresentou o protótipo inovador que deverá contribuir para a otimização dessas operações.
De acordo com o ISQ, este dispositivo deverá reduzir o tempo da procura de documentação, diminuir a margem para erro humano, aumentar a eficácia dos trabalhos e, por tudo isto, fazer os custos recuarem.
Além disso, o projeto em causa integra o maior programa europeu de liderança industrial de investigação e desenvolvimento tecnológico no setor da aeronáutica: o Clean Sky 2. A iniciativa resulta de uma parceria público-privada entre a Comissão Europeia e o setor aeronáutico.
Pelo “Berlim Airshow” deverão passar mais de 150 mil participantes, mil expositores de mais de 37 países e 3.300 jornalistas. A feira abrange cinco categorias distintas: aviação, Espaço, defesa e segurança.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Este dispositivo usa Realidade Virtual para otimizar a manutenção aeronáutica
{{ noCommentsLabel }}