Santa Casa congela entrada no capital do Montepio
O Parlamento recomendou ao Governo que não permita a entrada da Santa Casa no capital do Montepio. Isto levou a entidade a considerar que não há, por agora, condições para avançar com o negócio.
Os partidos da esquerda à direita recomendaram ao Governo a não autorizar a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no capital do Montepio. Uma recomendação que já teve impacto no negócio. A posição do Parlamento levou a SCML a considerar que não há, pelo menos para já, condições para avançar com este investimento.
“A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não tem condições para avançar com o investimento no capital do banco Montepio nos termos que estavam em cima da mesa. Pelo menos para já”, afirmou fonte ligada à Misericórdia ao Expresso (acesso pago). “A este recuo não é alheio o facto de o Parlamento ter aprovado três propostas de resolução para travar e condicionar o negócio no dia 20 de abril”, acrescentou.
"A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não tem condições para avançar com o investimento no capital do banco Montepio nos termos que estavam em cima da mesa. Pelo menos para já.”
O Parlamento aprovou as recomendações de PSD e CDS-PP para que o Governo impeça a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no capital do Montepio e uma do Bloco que pede a regulação dos investimentos daquela instituição.
Os projetos de resolução do PSD e do CDS-PP contaram com o voto contra do PS, a abstenção do BE, PCP e PEV, e votos favoráveis do PAN. Foi ainda aprovado um projeto-lei do CDS-PP, apenas com os votos contra do PS, para que sejam alterados os estatutos da Santa Casa. A recomendação do Bloco foi aprovada por unanimidade.
O Governo prometeu analisar as recomendações aprovadas no Parlamento. “O Governo irá analisar os projetos aprovados pela Assembleia da República”, afirmou ao ECO fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santa Casa congela entrada no capital do Montepio
{{ noCommentsLabel }}