Carlos Liberato Baptista demite-se de presidente da ADSE
O dirigente do subsistema de saúde dos funcionários públicos terá apresentado a demissão esta segunda-feira por motivos pessoais.
O presidente da ADSE apresentou esta segunda-feira a demissão do cargo, de acordo com o jornal Público. Carlos Liberato Baptista liderava o subsistema de saúde dos funcionários públicos desde janeiro de 2017, e terá saído por razões pessoais.
Contactado pelo ECO, o ministério da Saúde que, juntamente com as Finanças, tutela a ADSE assinalou que o ministro Adalberto Campos Fernandes aceitou a demissão do presidente do subsistema, que alegou motivos pessoais.
Decorrem nas últimas semanas as negociações entre a ADSE e e a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP) para a determinação dos valores finais na tabela de preços para a prestação de cuidados de saúde. Na sexta-feira passada, a ADSE apresentou as suas contas de 2017 ao Conselho Geral e de Supervisão, dando a conhecer que, apesar de ainda ter um excedente, as suas receitas crescem a uma velocidade muito inferior à das despesas.
Carlos Liberato Baptista era diretor-geral da ADSE desde 2015, e em 2017, quando a ADSE passou a ser um instituto público, foi então convidado para presidir ao instituto.
Notícia atualizada às 22:25 com informação do Ministério da Saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carlos Liberato Baptista demite-se de presidente da ADSE
{{ noCommentsLabel }}