Só para solteiros: Facebook vai ter um serviço de encontros amorosos
A maior rede social do mundo tem planos para lançar um serviço de encontros amorosos, à semelhança do Tinder. Poderá estar disponível só para solteiros.
O Facebook gosta do Tinder. Ou melhor, gosta da ideia por detrás da aplicação. Por isso, esta terça-feira, Mark Zuckerberg anunciou que a rede social vai lançar uma funcionalidade que pretende ajudar quem procura uma cara-metade. Simultaneamente, a rede social vai concorrer com a empresa que detém o Tinder, o conhecido serviço de encontros amorosos, e que, até agora, liderava este mercado.
Contudo, é possível que a nova funcionalidade só esteja disponível para quem tenha o estado civil de “solteiro” marcado no Facebook, de acordo com o jornal especializado em tecnologia The Verge.
Conhecem-se poucos detalhes daquilo que vai ser o novo serviço de encontros do Facebook e também ainda não se sabe quando é que estará disponível. Eventualmente, será incluída na aplicação principal do Facebook para dispositivos móveis. E pode ter o sucesso já garantido, tendo em conta que 2,2 mil milhões de pessoas já usam a rede social com frequência.
“Isto servirá para relacionamentos reais e de longo termo, e não apenas para namoricos”, brincou o presidente executivo do Facebook, ao mesmo tempo que garantiu que a privacidade foi uma das preocupações mais tidas em conta no desenvolvimento desta nova função do Facebook. Pelo que já se sabe, o serviço tem um aspeto semelhante ao de outras aplicações de encontros, mas conta com uma maior integração com os grupos e eventos que já existem na plataforma.
Em relação aos eventos, haverá também a possibilidade de um utilizador tornar o seu perfil visível a outras pessoas que estejam num determinado evento. Os utilizadores podem ainda trocar mensagens num chat à parte, sem que sejam “amigos” na rede social.
Quem não está a achar piada a estas novas funcionalidades do Facebook são os investidores do Match Group, a empresa que detém as aplicações Tinder e OkCupid. As ações da empresa já desvalorizaram mais de 20% desde o anúncio destas novidades na conferência de programadores F8, promovida pelo Facebook. Antes, cotavam acima de 46 dólares. Agora, valem 36,71 dólares cada uma.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Só para solteiros: Facebook vai ter um serviço de encontros amorosos
{{ noCommentsLabel }}