5 coisas que vão marcar o dia

Os CTT vão explicar os resultados do primeiro trimestre, em conference call com os acionistas. Ainda de manhã, Bruxelas apresenta as mais recentes previsões económicas.

O dia vai arrancar com as atenções dos investidores viradas para as ações dos CTT, que na quarta-feira reportaram uma quebra de quase 50% dos lucros no primeiro trimestre do ano. Ainda pela manhã, a Comissão Europeia divulga as mais recentes previsões económicas para a União Europeia. Será também o dia em que o Parlamento discute a proposta do Governo para alterar vários benefícios fiscais.

Comissão Europeia divulga previsões económicas

A Comissão Europeia divulga, pelas 10h00, as mais recentes previsões económicas para os países da União Europeia. Pouco depois da publicação do relatório, Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos, vai comentar as previsões de Bruxelas.

CTT justificam resultados

Na abertura dos mercados, os investidores estarão com as atenções viradas para os CTT, que reportaram uma quebra de quase 50% dos lucros no primeiro trimestre deste ano, totalizando 5,4 milhões de euros. Esta manhã, haverá uma conference call para os acionistas da empresa de serviços postais, para explicar os resultados. Ao ECO, o presidente dos CTT, Francisco Lacerda, salienta o lado positivo dos resultados e diz que as encomendas estão a crescer ao ritmo mais rápido desde a privatização.

Parlamento discute benefícios fiscais

O Parlamento vai discutir a proposta de lei do Governo para prorrogar de forma transitória alguns benefícios até que haja conclusões do estudo geral que está a ser feito. Em causa estão 15 benefícios fiscais que caducaram em 31 de dezembro de 2016, mas que os dois Orçamentos do Estado seguintes prologaram.

Impresa presta contas do trimestre

A Impresa vai apresentar os resultados do primeiro trimestre do ano. Isto depois de, no conjunto de 2017, ter reportado prejuízos de 21,7 milhões de euros, um resultado negativo que resulta do reconhecimento de imparidades na sequência do negócio da venda das esmagadora maioria das revistas do grupo ao empresário Luís Delgado.

Governo reúne-se com sindicatos da Função Pública

A secretária de Estado da Administração e do Emprego Público vai reunir-se com os sindicatos da Administração Pública. Maria de Fátima Fonseca vai estar com a Frente Comum, a FESAP e a Frente Sindical, numa altura em que sindicatos e partidos à esquerda têm exigido aumentos para a Função Pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião