O ECO perguntou se a lista dos 50 maiores devedores em incumprimento da CGD deve ser divulgada? E a resposta foi…

  • ECO
  • 3 Maio 2018

Rui Rio pediu que o nome dos 50 maiores devedores da CGD fossem divulgados. O banco reagiu dizendo que não irá fazê-lo por dever de sigilo bancário. E os leitores do ECO, o que pensam?

Rui Rio disse esta terça-feira que queria que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) divulgasse a lista dos 50 maiores devedores do banco público em incumprimento e que iria solicitar formalmente, na Assembleia da República, que seja revelada a sua identidade.

Ao ECO, fonte oficial da instituição liderada por Paulo Macedo disse esta manhã que “a Caixa está obrigada aos deveres do sigilo bancário“, rejeitando divulgar qualquer lista com o nome dos seus maiores devedores.

A propósito deste tema, o ECO decidiu lançar uma pergunta nas redes sociais (Facebook e Twitter) para saber, na opinião dos seus leitores, se a lista dos 50 maiores devedores em incumprimento da CGD deve ser ou não divulgada:

Foi durante um jantar dos Trabalhadores Social-Democratas (TSD), para assinalar o 1 de maio, que o líder do PSD veio exigir que sejam divulgados os nomes dos 50 maiores devedores em incumprimento da CGD.

Os funcionários públicos podem passar mais um ano sem aumentos, mas têm o direito de saber quem são os principais devedores da CGD, que ficaram a dever milhões e milhões de euros, que dava para dar muitos aumentos à função pública.

Rui Rio

Líder do PSD

Rui Rio disse que “os funcionários públicos podem passar mais um ano sem aumentos, mas têm o direito de saber quem são os principais devedores da CGD, que ficaram a dever milhões e milhões de euros, que dava para dar muitos aumentos à Função Pública“.

Terminado o inquérito, é possível perceber que a grande maioria dos nossos leitores é a favor de que a lista dos 50 maiores devedores em incumprimento da CGD seja divulgada: no Facebook o “sim” ganhou com 91% dos votos e no Twitter com 89%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O ECO perguntou se a lista dos 50 maiores devedores em incumprimento da CGD deve ser divulgada? E a resposta foi…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião