Parlamento pode reduzir valor do subsídio para viagens pago aos deputados

  • ECO
  • 4 Maio 2018

Assembleia da República tem dois cenários em cima da mesa: ou baixar o valor do subsídio pago aos deputados eleitos pelas regiões autónomas para despesas com viagens, ou passar a adquirir os bilhetes.

O subsídio que os deputados eleitos pelas regiões autónomas recebem para despesas com deslocações deverá ser alterado, na sequência de um parecer do presidente da Subcomissão de Ética, Luís Marques Guedes, que surge por causa da polémica das viagens pagas e reembolsadas. Em causa, segundo o Público (acesso condicionado), estarão dois cenários: ou reduzir o valor pago todas as semanas a estes deputados, ou passar a ser a própria Assembleia da República (AR) a comprar os bilhetes de avião.

Será assim, se não forem apresentadas alterações significativas ao esboço que já foi elaborado para estas alterações. De acordo com o jornal, Marques Guedes não deverá divulgar o documento que foi feito a pedido do Presidente da AR, Eduardo Ferro Rodrigues. Terá de ser o chefe do Parlamento a divulgar o documento, se o entender, que deverá ser aprovado numa reunião agendada para esta sexta-feira de manhã.

Os deputados eleitos pelas regiões autónomas recebem um subsídio semanal de 500 euros para deslocações. No entanto, soube-se recentemente que alguns deputados, mesmo recebendo este subsídio, pediram o reembolso das viagens ao Parlamento. Este valor de referência foi negociado entre o Parlamento, a SATA e a TAP, lembra o Público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parlamento pode reduzir valor do subsídio para viagens pago aos deputados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião