BCP continua festa em bolsa. Sobe quase 2%

  • Juliana Nogueira Santos
  • 9 Maio 2018

Depois de ter fechado a sessão anterior a valorizar perto de 5%, a festa do BCP continua em bolsa. A Galp segue-lhe o caminho, com o preço do petróleo a subir.

Os resultados trimestrais do BCP continuam a trazer alegrias aos investidores na bolsa de Lisboa. Após ter registado uma subida de 70% nos lucros e de ter fechado a sessão de ontem a valorizar perto de 5%, seguem nesta quarta-feira a ganhar cerca de 2%. Com ele vão mais cinco cotadas, que empurram o principal índice bolsista para terreno positivo.

O PSI-20 segue a valorizar 0,26% para 5.553,28 pontos, com o BCP a destacar-se com ganhos de 1,64% para 29,60 pontos. Segue-se também a Galp Energia, que com o petróleo a valorizar mais de 2% devido à decisão do Presidente dos Estados Unidos, avança 0,95% para 16,44 euros. Destaque ainda para os CTT, que avançam 0,83% para 3,16 euros.

Já em terreno de perdas, e após ter apresentado lucros de 94 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 39% que no mesmo período do ano anterior, a EDP Renováveis cai 1,06% para 7,95 euros. Para além dos lucros, a dívida líquida da empresa também subiu, devido ao negócio da empresa nos Estados Unidos.

A acompanhar a energética nas perdas está também a sua casa-mãe, a EDP, que perde 0,43% para 3,04 euros, e a Jerónimo Martins que, depois de ter negociado em ex-dividendo na sessão passada, cai 0,15% para 13,45 euros.

Na Europa, a sessão também é de ganhos, com o IBEX-35 a valorizar 0,06% e o agregador Stoxx 600 a avançar 0,14%. O petróleo segue o mesmo caminho, com o barril negociado em Londres a cotar 77,01 dólares, uma subida de 2,89%.

(Notícia atualizada às 8h28 com mais informação)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP continua festa em bolsa. Sobe quase 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião