Walmart faz a maior aquisição mundial do comércio online na Índia

  • Lusa
  • 9 Maio 2018

O grupo norte-americano passa a deter 77% do site de vendas online indiano Flipkar, num investimento de 16 mil milhões de dólares.

O grupo de distribuição norte-americano Walmart anunciou esta quarta-feira que assumiu o controlo de 77% do site de vendas online indiano Flipkart por 16 mil milhões de dólares (13,4 mil milhões de euros).

Segundo analistas, está é a maior aquisição no setor do comércio eletrónico mundial. “O nosso investimento é uma oportunidade de associação a uma empresa que lidera a transformação do comércio eletrónico no mercado” indiano, declarou o presidente executivo da Walmart, Doug McMillon, citado em comunicado.

A operação acentua a agressiva competição pelo mercado de vendas online na Índia, que é também uma das prioridades a nível mundial da Amazon, que cobiçava igualmente o Flipkart.

Com sede em Bangalore, o site Flipkart foi fundado em 2007 e realizou 4,6 mil milhões de dólares em vendas no ano fiscal entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2018, indica o comunicado conjunto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walmart faz a maior aquisição mundial do comércio online na Índia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião