Ex-secretário de Estado constituído arguido por suspeita de fraude

  • ECO
  • 9 Maio 2018

João Vasconcelos, ex-secretário de Estado da Indústria, foi constituído arguido pelo Ministério Público. Caso envolve uma sociedade-veículo de que foi sócio, a Go Big or Go Home.

João Vasconcelos, ex-secretário de Estado da Indústria e antigo presidente da comissão organizadora do Congresso do PS, foi constituído arguido pelo Ministério Público. Caso envolve uma sociedade-veículo de que foi sócio, a Go Big or Go Home. É a mesma entidade que investiu dinheiros comunitários numa empresa detida pela mulher.

A Sábado (acesso pago) avança que, no mês passado, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal fez buscas na casa de João Vasconcelos. Mas também nos escritórios da empresa Eco Choice e na casa de Francisco Maria Pinto Balsemão, filho de Francisco Balsemão e um dos cinco sócios do ex-secretário de Estado.

Além de Vasconcelos, também a sua mulher Isabel Domingues Santos e Francisco Maria Balsemão foram constituídos arguidos, refere a revista. Uma informação que foi confirmada pelo ex-secretário de Estado, recusando fazer mais comentários.

Não é o primeiro caso em que o antigo governante se vê envolvido. João Vasconcelos foi constituído arguido no chamado Galpgate, que envolvia viagens oferecidas pela Galp no Euro 2016 a três secretários de Estado. Um caso que levou à sua saída do Governo. O ex-secretário também abandonou o cargo de presidente da comissão organizadora do Congresso do PS há duas semanas, justificando a decisão “exclusivamente por motivos pessoais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-secretário de Estado constituído arguido por suspeita de fraude

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião