Navigator vê lucro crescer 50% com venda dos pellets nos EUA
Venda do negócio de pellets representou um encaixe de 67,6 milhões de euros e uma mais-valia de 15,8 milhões de euros.
A Navigator revelou um crescimento de 50% nos resultados líquidos do primeiro trimestre. Este forte aumento traduz o ganho obtido com a venda do negócio de pellets nos EUA que gerou uma mais-valia de 15,8 milhões de euros.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Diogo da Silveira revela que os “resultados líquidos crescem 50% para 53,2 milhões de euros”. O “EBITDA do trimestre cresceu 23% para 111 milhões com impacto positivo dos preços da pasta e papel e venda do negócio de pellets“, salienta a empresa. As vendas caíram 2% para 385 milhões de euros “afetado pela redução nos volumes de venda de pasta”.
“A Navigator concretizou a venda do negócio de pellets durante o trimestre, o que representou um encaixe de 67,6 milhões de euros (relativo a 67% do valor de venda) e uma mais-valia de 15,8 milhões de euros”, revela a Navigator, acrescentando que sem este negócio, o EBITDA teria sido de 101 milhões, um aumento de 8%.
Perante estes resultados, o cash flow disparou. “A geração de cash flow livre atinge 134 milhões de euros (contra os 24 milhões obtidos no período homólogo), impulsionada pelo bom desempenho operacional, mas também pelo encaixe parcial da venda do negócio de pellets“, nota a empresa em comunicado. Neste trimestre houve uma “redução do endividamento líquido para 559 milhões” de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Navigator vê lucro crescer 50% com venda dos pellets nos EUA
{{ noCommentsLabel }}