Pensões: foram feitas mais de 117 mil simulações nas primeiras 24 horas

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 10 Maio 2018

Simulador está em funcionamento desde quarta-feira. No mesmo período, os registo na Segurança Social Direta também quadruplicaram, diz o Ministério do Trabalho.

O novo simulador de pensões da Segurança Social está em vigor desde quarta-feira. Nas primeiras 24 horas de funcionamento, foram feitas 117.169 simulações, avança o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Do conjunto, 83.678 foram simulações automáticas, sendo as restantes 33.491 simulações à medida. E o tempo médio de apresentação do resultado foi de 1,5 segundos.

Ao mesmo tempo, os pedidos de registo na Segurança Social Direta quadruplicaram, atingindo ontem 11.627 (novos ou segunda via), continua a mesma fonte. Recorde-se que, para chegar ao simulador, é preciso estar registado na Segurança Social Direta.

O novo simulador utiliza a carreira contributiva real de cada pessoa para estimar a sua idade de reforma e o valor a receber. E também permite selecionar outra data, para perceber o impacto dessa opção no valor da pensão. Através da simulação à medida, o cidadão pode alterar um conjunto de pressupostos que são assumidos por defeito na simulação automática.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pensões: foram feitas mais de 117 mil simulações nas primeiras 24 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião