ASICS também quer pôr empresas a correr

  • Juliana Nogueira Santos
  • 12 Maio 2018

A marca de equipamento desportivo quer acelerar dez empresas que contribuam para o seu mote "mente sã em corpo são".

A ASICS já põe milhões de pessoas a correr diariamente, mas agora quer fazer correr também as empresas, através de um novo acelerador de startups. Com o TENKAN-TEN Growth Catalyst, a marca japonesa de material desportivo quer dar a oportunidade a startups que produzam produtos para o segmento do Desporto e Bem-estar.

“O grande guarda-chuva deste acelerador é o mote da ASICS, que significa Anima Sana In Corpore Sano — em português, alma sã em corpo são. Todas as startups que contribuam para isto podem inscrever-se”, explicou ao ECO Emilio Risques, responsável pela inovação em território europeu da ASICS. “Para além disso, tem de ser um projeto disruptivo, que ninguém esteja a fazer igual, e uma equipa forte. Porque a empresa é tão importante como o produto.”

"Esta não é uma manobra de marketing para nós, é uma colaboração real. Queremos acompanhá-los depois porque podemos passar a ser seus clientes, seus distribuidores ou podemos encontrar maneiras de continuarmos juntos. A vida de startup significa estar sozinho, mas ter apoio.”

Emilio Risques

Assim, as dez startups selecionadas poderão atuar em diferentes campos como Plataformas Digitais e Wearables, Desporto e Bem-estar, Treino e Saúde, ou até novos materiais e novas formas de interação do consumidor.

O programa oferece às empresas escolhidas um investimento de 30 mil euros, acesso ao know-how da marca japonesa, a mentoria e a todas as benesses que uma empresa que esteja pronta para dar o passo em frente necessita. “Queremos abranger as startups que estão entre a fase de criação e a primeira ronda de investimento. É nesse caminho, nesse grande salto, que queremos ajudar”, apontou Risques. Assim, só as startups que tenham já vendas de um produto específico é que têm aqui uma oportunidade.

Emilio Risques é responsável pelo departamento de inovação da área EMEA.ASICS

Para além disso, o objetivo da empresa é que, depois da incubação terminada, os laços entre as duas não terminem. “Esta não é uma manobra de marketing para nós, é uma colaboração real. Queremos acompanhá-los depois porque podemos passar a ser seus clientes, seus distribuidores ou podemos encontrar maneiras de continuarmos juntos. A vida de startup significa estar sozinho, mas ter apoio”, disse ainda ao ECO, o responsável pela inovação da empresa.

As inscrições para a aceleração estão abertas até 30 de junho, no site da iniciativa. O programa começa a 14 de setembro, em Barcelona.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASICS também quer pôr empresas a correr

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião